De acordo com o Wall Street Journal, o discurso pedia mais inovação em software para que empresa "se livrasse de modelos e estratégias de cinco, dez anos atrás e o foco em hardware".
Para atingir o objetivo, Lee Kun-hee diz que quer os centros de pesquisa e desenvolvimento da empresa trabalhando sem parar. O anúncio chega pouco tempo após previsões negativas de analistas, que citam que apesar de o lucro continuar crescendo, a expansão da empresa deve diminuir graças à concorrência dura e falta de inovação.
Nos últimos anos, a Samsung tem ganhado espaço em vários mercados, sendo o de smartphones o que ela domina de forma brutal, mas sua fama continua sendo a de imitar seus concorrentes e seguir os outros em mercados já existentes.
Até quando a Samsung realmente cria coisas novas, como vários recursos acrescentados no Galaxy S4 e as modificações feitas pela empresa sobre o Android, não consegue chacoalhar o estigma de não conseguir inovar, já que muitas das novidades são entendidas como desnecessárias. Resta saber se o novo modelo trará bons resultados para os negócios da sul-coreana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário