No que depender das expectativas da empresa, o nome da Xiaomi deve ser
muito mais conhecido durante o ano de 2014. As previsões da fabricante
de smartphones da China é que a quantidade de celulares vendidos deverá
dobrar no novo ano.
Lei Jun, cofundador da empresa e
constantemente comparado com Steve Jobs, divulgou a informação no Sina
Weibo, uma rede social chinesa. A previsão é de que o número de
aparelhos vendidos em 2014 chegue a 40 milhões, sendo que o ano passado
foi encerrado com 19 milhões de unidades vendidas, de acordo com a publicação britânica The Guardian. O resultado também já foi o dobro do resultado de 2012.
Para
isso, a empresa deve atacar o sudeste asiático, de acordo com o
brasileiro Hugo barra, ex-diretor da divisão do Android no Google, mas
que agora lidera os esforços de expansão da empresa chinesa.
"Estou
tentando encontrar mercados e chegar até eles o mais rápido possível",
revelou ele durante uma conferência em Paris no ano passado.
Para
quem não acompanhou o crescimento da empresa no ano passado, a Xiaomi
se destacou na China por oferecer aparelhos de ponta por preços baixos.
Os dispositivos, vendidos exclusivamente pela internet, costumam se esgotar em poucos segundos, graças aos baixos estoques de produtos, o que aumenta a procura.
O Olhar Digital já fez uma matéria especial sobre a Xiaomi e o seu crescimento durante o
ano de 2013, além de seus diferenciais em relação a outras empresas.
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