terça-feira, 28 de maio de 2013

Telefonia móvel "engasga" em estádio da Copa das Confederações

O jogo entre Santos e Flamengo no último domingo, 25, foi um teste pré-Copa das Confederações para avaliar a estrutura de telefonia móvel nos estádios. Sediada na arena Mané Garrincha, Brasília, a partida mostrou que o local ainda apresenta problemas com celulares.
 As informações são da Agência Brasil. De acordo com o veículo, muitos usuários tiveram dificuldades em usar serviços de telefonia na ocasião. “Depois que saí do estádio, chegou um monte de mensagens de números que me ligaram, mas eu nem cheguei a receber as ligações”, disse o bancário Sidney Alcântara da Silva.

Em entrevista à Agência, o diretor do Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), Carlos Duprat, disse que os problemas surgidos durante o jogo “não são de se espantar” porque as empresas se comprometeram a fazer a cobertura de telefonia nos estádios apenas para a Copa das Confederações. Segundo ele, os sistemas no estádio estão ativados, mas ainda em fase preliminar de implantação. O evento começa em 18 dias.

As empresas de telefonia tiveram de instalar infraestrutura extra dentro dos estádios para garantir que os torcedores possam usar os serviços de voz e dados durante os jogos. A infraestrutura não seria suprida com as antenas existentes na cidade. No caso do Estádio Nacional Mané Garrincha, elas foram montadas em uma sala equipamentos de cinco operadoras (Vivo, TIM, Claro, Oi e Nextel) com um sistema compartilhado de antenas distribuídas ao longo do estádio.

O diretor do sindicato das empresas disse que as causas dos problemas durante o jogo entre Santos e Flamengo estão sendo apuradas e garantiu que todos os estádios estarão com o sistema de telefonia e internet móvel funcionando perfeitamente durante a Copa das Confederações. “O torcedor pode esperar um sistema em perfeito funcionamento”, acrescentou Duprat.

Nenhum comentário: