terça-feira, 28 de maio de 2013

Incubadora ajudará startups que trabalham com Bitcoin

Ninguém sabe ainda se a Bitcoin um dia ganhará peso no sistema financeiro global, mas é fato que a moeda virtual chama cada vez mais atenção. A mais recente iniciativa foi a criação da primeira incubadora e rede de anjos com foco em investimentos ligados à Bitcoin.
 Os BitAngels se propõem a dar assistência exclusivamente a startups que lidam com a moeda criptografada. A ideia é que os empresários transformem investimentos paralelos em Bitcoin em seus negócios principais.

Eles são liderados pelo trio David A. Johnston (cofundador da Engine.co), Michael Terpin (fundador da SocialRadius e da Marketwire) e Sam Onat Yilmaz (investidor anjo). E levantaram US$ 6,7 milhões em Bitcoin, a serem investidos em pacotes de US$ 20 mil.

Ao TechCrunch, Johnston disse que os empreendedores receberão um capital inicial, investimento em pessoal qualificado, aulas semanais virtuais, ajuda com a formação e com o recrutamento de cofundadores, e o compromisso de um financiamento final.

A BitAngels foi fundada há apenas nove dias e; desde a semana passada, o número de anjos quase dobrou, passando dos 60. Todos têm volumes altos de Bitcoin, mas a maioria conseguiu isso por sorte, comprando moedas quando o preço ainda estava baixo.

Nesta terça-feira, 28, os BitAngels anunciaram que passarão a atuar em escritórios em Austin, Nova York e São Francisco.

Nenhum comentário: