(Foto: Divulgação)
|
Algumas delas são referentes ao Knowledge Graph, a inteligência artificial do Search. Se você pedir, por exemplo, para ele "falar sobre pintores impressionistas”, o site apresentará um esquema para conhecer os principais artistas do Impressionismo, com links para conhecer outros movimentos, como o Cubismo.
Também dá para comparar itens. Peça para colocar lado a lado informações nutricionais de vodka ou água de coco, e você descobrirá detalhes de ambas as bebidas. E isso vale para várias coisas, como massas de planeta ou raças de cachorro.
Isso tudo deverá chegar ao novo app do Google Search, que será atualizado tanto para Android quanto iOS. Nos smartphones, principais mudanças serão focadas na voz, fazendo o Google interagir com o usuário de forma mais natural.
Além disso, o Google também mudou seu motor de busca. A nova versão, apelidada de Hummigbird, traz grandes novidades em relações à sua versão anterior, a Caffeine. Agora, o serviço se esforça mais para compreender o contexto das buscas, tais quais as relevâncias das páginas e seu significados.
Vale ressaltar que as alterações estão sendo implantadas no Google internacional, e provavelmente ainda demorarão um tempo para chegar ao Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário