A introdução do documento de identidade eletrônico no cartão SIM de um
telefone celular para ser utilizado como identificador já é uma
realidade, embora ainda esteja em fase de desenvolvimento, informaram
nesta segunda-feira representantes da Telefónica e da Secuware no Mobile
World Congress (MWC).
A primeira apresentação da Telefónica no MWC, realizado na cidade
espanhola de Barcelona e no qual serão apresentadas muitas novidades
tecnológicas, teve como destaque este projeto que a divisão de inovação
da multinacional está desenvolvendo junto à empresa de segurança
Secuware.
O diretor de pesquisa e desenvolvimento da Telefónica, Carlos Domingo, e
o presidente da Secuware, Carlos Jiménez, apresentaram nesta
segunda-feira este projeto que, tecnicamente, está desenvolvido, mas
ainda está em fase de busca de acordos com empresas interessadas.
A Secuware desenvolveu um meio virtual seguro que copia os dados da
identidade eletrônica no cartão SIM do telefone e o utiliza assim como
identificador.
Segundo Jiménez, uma das muitas vantagens da novidade é que os dados
ficam protegidos pelo PIN do telefone e podem ser apagados em caso de
necessidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário