Um terço dos usuários de smartphones não está ciente dos riscos de
segurança que estão associados ao aumento do uso desse tipo de aparelho,
segundo pesquisa feita pela AVG Technologies e pelo Instituto Ponemon.
O estudo fala sobre os perigos do crescimento do uso do celular para fins financeiros e armazenamento de dados pessoais.
Ainda de acordo com a pesquisa, 8% dos entrevistados disseram que seu
smartphone havia sido infectado por um malware que permite que
cibercriminosos façam o uso de serviços premium por meio do celular
_resultando em gastos ao usuário.
Do total pesquisado, 6% revelaram que aplicativos de seus aparelhos
haviam transmitido dados e informações sem seu consentimento.
A pesquisa entrevistou 734 consumidores maiores de 18 anos dos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário