O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse nesta sexta-feira
que, se os governos estaduais abrirem mão da cobrança do ICMS (Imposto
sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), a banda larga será
disseminada mais rapidamente pelo país. Estados como Ceará, Pará e São
Paulo já isentaram as empresas de telecomunicações do tributo no acesso à
internet.
Em Manaus, Bernardo falou que tem conversado com governadores de sete
Estados sobre o assunto. "A banda larga é pouco disseminada, se os
Estados pararem de cobrar ou diminuir o ICMS sobre a banda larga não vai
causar um grande prejuízo", afirmou.
Segundo ele, sem a tributação, em São Paulo, por exemplo, o pacote básica da banda larga custa ao consumidor R$ 29,90.
Em Manaus, o custo é de R$ 39,90.
"[Em, São Paulo há] um preço que uma maior parcela da população pode
pagar. Se fizermos um acordo com o Amazonas, com certeza, a banda larga
ficar mais barata do que a operadora está oferecendo", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário