A Sony Ericsson revelou no domingo (13) seu aguardado celular
inteligente PlayStation e com isso levou a guerras dos consoles de
videogames aos celulares.
O PlayStation da Sony, integrado ao novo celular Xperia Live, enfrentará
o XBox Live, da Microsoft, disponível no sistema operacional Windows
Phone 7.
O lançamento surgiu apenas dois dias depois que o Windows Phone recebeu
grande estímulo da Nokia, maior fabricante mundial de celulares em
termos de volume, que anunciou que usará o sistema operacional em toda a
sua linha de celulares inteligentes.
"A guerra dos consoles está se transferindo à plataforma móvel, mas
Microsoft e Sony têm longo caminho a percorrer se desejam reduzir a
distância que as separa da Apple", disse Geoff Blaber, analista da CCS
Insight.
"O Xperia Play oferece algo de diferente e revigorante em meio a um mar de aparelhos Android homogêneos", acrescentou.
A Sony Ericsson anunciou que a Verizon Wireless venderá o modelo nos
Estados Unidos, o que abrirá acesso ao maior mercado mundial de
celulares inteligentes para a joint venture igualitária entre a sueca
Ericsson e a japonesa Sony.
A empresa revelou também dois outros modelos que operam com o sistema
Android, do Google, e disse que planeja lançar pelo menos oito modelos
com a plataforma este ano.
"Queremos nos tornar a maior fabricante de celulares Android", disse
Bert Nordberg, presidente da Sony Ericsson, acrescentando que a empresa
precisará elevar sua fatia de mercado no segmento Android a 25%, ante os
14% atuais.
O Android ascendeu rapidamente e se tornou a plataforma preferencial
para muitos fabricantes de celulares menores, que lançaram dezenas de
modelos parecidos para concorrer contra a Nokia e a Apple.
A Sony Ericsson se concentrará no crescimento este ano, depois de sair
do vermelho em 2010, disse Nordberg, acrescentando que a empresa planeja
elevar sua receita e seu lucro em 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário