O presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, prometeu uma
atualização do Windows Phone para breve, com recursos gráficos mais
poderosos para a web. Ele afirmou ainda que a nova parceira Nokia
produzirá celulares "absolutamente fenomenais" com a plataforma.
A nova parceria estratégica foi recebida com ceticismo pelos mercados,
mas Ballmer afirmou que a escala propiciada pela Nokia a uma plataforma
de telefonia móvel já melhorada pela Microsoft é boa notícia para
operadoras, programadores e consumidores.
"O nosso começo está sendo forte. Sabemos que temos muito trabalho a
fazer", disse Ballmer em sua palestra na feira setorial Mobile World
Congress, em Barcelona. "Temos muita energia, otimismo e uma sensação de
imensa oportunidade."
"Temos certeza de que a Nokia desenvolverá celulares Windows
absolutamente fenomenais", disse, sem definir quando os primeiros
resultados da parceria chegarão ao mercado.
Ballmer convidou Stephen Elop, presidente-executivo da Nokia, a subir
com ele ao palco. 'Microsoft e Nokia juntas representam uma parceria
natural. As pessoas percebem', afirmou.
A empresa disse que sua meta era ter "volume significativo de celulares
Nokia Windows" no mercado em 2012, mas não ofereceu detalhes
específicos.
A Microsoft vem encontrando dificuldade para ganhar mercado no segmento
de comunicação móvel diante de rivais como o Apple iPhone e o sistema
operacional Google Android. Seu sistema operacional Windows Phone 7 foi
recebido de maneira positiva, mas não conquistou atenção semelhante à de
seus dois maiores rivais.
Ballmer disse que uma atualização gratuita a ser lançada em breve
incluirá recursos gráficos mais poderosos para a web, que aproveitarão o
hardware do celular e não apenas o software, integração com o Twitter, e
melhor capacidade de executar múltiplas tarefas simultaneamente.
Ele definiu a atualização como significativa e disse que ela virá "ainda este ano", mas não especificou a data.
Nenhum comentário:
Postar um comentário