A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (10) o Internet Explorer 9 RC
(Release Candidate; candidato a lançamento, em tradução livre), que não
funciona em computadores com Windows XP.
Trata-se de uma versão que tende a ser bastante próxima da final, cuja data de lançamento não foi divulgada pela Microsoft.
Disponível para download gratuito em www.internetexplorer9.com.br,
o navegador só é compatível com Windows Vista e Windows 7, deixando de
lado os 55,26% de usuários de internet do mundo que ainda usam o Windows
XP, lançado em 2001, de acordo com a NetApplications.
Em seu blog,
Asa Dotzler, diretor de desenvolvimento comunitário do concorrente
Mozilla Firefox, elogiou o novo Internet Explorer, mas criticou a
Microsoft.
"Exigir uma atualização de sistema operacional de US$ 200 para ter um
browser decente ou é mau, ou é terrivelmente irresponsável", escreveu
ele, em post intitulado "Por que a Microsoft ainda é uma porcaria".
"Não há desculpas para que uma empresa de software com os recursos da
Microsoft tenha que abandonar centenas de milhões de usuários dessa
forma", afirmou Dotzler.
Entre as novidades do Internet Explorer 9 estão "os ajustes na
interface, que agora conta com um controle melhorado das guias e opções
de fixação na barra de tarefas do Windows", escreveu Emerson Rezende no Blog do Windows para o Brasil. "Além disso, [o Internet Explorer 9] promete mais desempenho na hora de abrir páginas web".
Nenhum comentário:
Postar um comentário