A Nintendo Ibérica informou na quarta-feira que um suposto criminoso
roubou de sua base de clientes os dados de 4.000 usuários maiores de 16
anos e tentou negociar um acordo em troca para não denunciar a empresa
às autoridades competentes.
Segundo a empresa, a ação ocorreu no último dia 6 de fevereiro.
No processo, foram subtraídos o nome, o número do documento de
identidade, o código postal, data de nascimento e telefone "de 4.000
usuários maiores de 16 anos".
Como informou a empresa, no dia seguinte, na última segunda-feira, o
pirata virtual enviou e-mail a Nintendo propondo o "início de uma via de
diálogo pela qual possam chegar a um acordo que evite esforços legais
desnecessários" em troca de não denunciar o grupo diante das autoridades
de proteção de dados.
A empresa cancelou o registro "em linha" de seus clientes, substituiu
por um sistema telefônico, e confirmou, mediante uma perícia externa e
independente, que tinha ocorrido o roubo.
Nintendo Ibérica disse nesta quarta que "em nenhum caso pode negociar
com os dados pessoais de seus usuários" e informou que o criminoso
continuou ameaçando à empresa em sucessivas mensagens para que um
diálogo tivesse início e chegou a estabelecer prazos para dar informação
às autoridades e a imprensa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário