A ação da gigante finlandesa Nokia, líder mundial do setor de telefonia
celular, registrava queda de 10% nos primeiros minutos da sessão de
sexta-feira da Bolsa de Helsinque, após o anúncio de uma nova estratégia
que inclui uma aliança com a americana Microsoft.
A Nokia anunciou uma aliança com a Microsoft, cujo sistema operacional Windows Phone será seu principal programa.
O anúncio representa a principal medida de uma "nova direção
estratégica" que o grupo finlandês revelou antes de um encontro com
investidores, nesta sexta-feira em Londres.
"A Nokia está em uma plataforma em chamas cercada por um violento
incêndio", advertiu o novo presidente da empresa, Stephen Elop, em um
e-mail enviado na quinta-feira a funcionários do grupo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário