sexta-feira, 6 de abril de 2012

Samsung comemora sucesso do Galaxy Note e lucro trimestral recorde

A coreana Samsung divulgou lucro trimestral recorde, de US$ 5,15 bilhões, para os três primeiros meses de 2012.
Impulsionados pelo aumento nas vendas de smartphones, os resultados da companhia surpreenderam, em especial, pelo sucesso obtido pelo aparelho Galaxy Note. Analistas cogitam maior crescimento para o ano.
"Embarques do Galaxy Note acima do esperado parecem ter elevado o lucro", disse à Reuters Lee Ka-keun, analista da Hana Daetoo Securities. "As vendas aumentarão ainda mais no segundo trimestre, e o lucro do aparelho vai crescer, apesar de um aumento dos custos de marketing relacionados à Olimpíada de Londres", acrescentou.
Modelo posa com o "tabletphone" Galaxy Note, durante evento na capital sul-coreana Seul; sucesso de aparelho causa surpresa
Um analista coreano da Kiwoom Securities disse à BBC que, aliado às vendas de smartphones, o aumento dos preços de chips de memória deve fazer o segundo trimestre da Samsung tão ou mais frutífero que o primeiro.
O Galaxy Note, grande causador da surpresa, é um aparelho algo situado entre os smartphones e os tablets, por conta de sua tela de dimensão acima da média --são 5,3 polegadas. Suas vendas desde o anúncio, em outubro do ano passado, já batem 5 milhões de unidades.
No final do ano passado, a gigante sul-coreana ultrapassou a Apple como maior vendedora de smartphones.

Nenhum comentário: