sábado, 6 de agosto de 2011

Netflix e YouTube já começaram a revolução da TV, diz especialista

Uma revolução no jeito como vemos TV já começou em sites como o Google Vídeo, o Yahoo! Vídeo, a AOL, o Netflix e o YouTube, segundo Bob McIntyre, executivo-chefe da área técnica da Cisco. McIntyre estará no Brasil na próxima semana para participar a feira ABTA 2011.
"Milhões de clipes são adicionados a esses sites por consumidores e estúdios. O conteúdo é avaliado e comentado pelos outros consumidores, tagueado e o que for mais popular sobe para o topo da página e chega a audiências ainda maiores", disse, em entrevista à Folha.
Segundo ele, apesar de essa evolução parecer uma progressão lógica da convergência entre TV e internet, muito terá que mudar na tentativa de enriquecer a experiência do usuário. "Na nova revolução da TV, nós não vamos necessariamente estar 'assistindo à TV'. Vamos estar vendo conteúdo interativo e multimídia em uma diversidade de telas, vindo de uma diversidade de fontes."
McIntyre explica que a revolução da TV passa por mudanças na maneira como o conteúdo é criado e distribuído. Para ele, os novos conteúdos devem ser "criados, indexado e avaliado pelos próprios espectadores." "Esse formato tem se provado tão atraente quando as produções de Hollywood", diz.
Durante sua palestra na ABTA, McIntyre também irá falar sobre a diversidade de dispositivos usados na hora de ver os vídeos. O executivo deve falar da plataforma de TV Videoscape, que está sendo testado no Brasil pela Cisco. De acordo com a empresa, ela será abrangente para todas as operadoras e irá misturar o conteúdo da TV Digital com as redes sociais.

Nenhum comentário: