O "amor incondicional" pelas novas tecnologias é uma atitude "exclusiva"
dos homens segundo um estudo elaborado pela portal Yahoo! com o título
"Men Behaving Digitally", que foi apresentado durante a feira OMExpo.
O responsável de marketing de produto do Yahoo! Europa, Ana Díaz,
explicou a conclusão desta pesquisa que conclui que o 30% dos homens
"adoram" a tecnologia e que 60% se sentem "muito interessados" por ela,
umas porcentagens que se reduzem notavelmente no caso das mulheres.
Para o estudo, o portal entrevistou pessoas de cinco países europeus, 3.000 deles só na Espanha, dos quais, 80% eram homens.
"O 20% restante corresponde a mulheres que foram questionadas para obter
um contraste dos hábitos masculinos", especificou Díaz, que na
quarta-feira apresentou os dados do estudo relativos à Espanha.
Segundo a enquete, o acesso das mulheres à tecnologia "é muito mais
prático" e se centra sobretudo na relação com os demais por meio das
redes sociais.
Apesar das diferenças entre homens e mulheres, a tecnologia parece estar
ajudando à incorporação do sexo masculino nas tarefas domésticas e a
sua participação na vida familiar.
Cerca de 52% dos homens acredita que a internet "ajuda a ser melhores
pais" e o número dos homens que consultam receitas culinárias (45% dos
entrevistados) é mais que o dobro que a porcentagem das mulheres.
Embora tanto homens como mulheres coincidem na preferência em namorar
pessoalmente, 30% dos homens entrevistados afirmam que preferem dedicar
seu tempo à tecnologia que ao relacionamento e 28% já "fuçaram" na
internet o perfil de alguma de suas ex-namoradas.
Estar mais informado, conhecer mais a fundo temas ambientais e manter-se
em dia com as tendências da moda, saúde e dietas, são parte do que os
homens buscam na rede, embora as novas tecnologias, o "do it yourself"
(faça você mesmo) e a "discrição" para adquirir produtos íntimos seguem
sendo pontos fortes da internet para o público masculino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário