O diretor de relação com investidores da B2W, Murilo Correa, afirmou que
a integração das plataformas de vendas de Submarino e Americanas.com
consumiu parte dos esforços e dos recursos até agora, mas destacou que o
processo foi finalizado. O grupo divulgou ontem à noite que teve um
lucro líquido de R$ 33,6 milhões no exercício do ano passado, em um
decréscimo de 45,8% sobre o balanço de 2009.
"Terminamos a integração, agora estamos prontos para crescer em 2011",
afirmou, em conferência com os analistas do setor financeiro.
No ano passado, a empresa investiu R$ 275 milhões, principalmente
infra-estrutura e unificação de sistemas. Segundo Correa, os ganhos
baseados nesses investimentos virão principalmente da unificação dos
estoques e eliminação das sobreposições de produtos, e serão visíveis
nos resultados nos próximos trimestres.
Neste ano, a B2W afirmou que trabalhará para melhorar condições de
parcelamento, preço e aumento da visitação ao portal. Estão na pauta
também investimentos de até R$ 350 milhões para o ano, principalmente
destinados às áreas de tecnologia e logística, com o objetivo de
aumentar vendas.
"Estamos imediatamente expostos a comparações na internet, seja de
produtos ou de preços. Não basta ter audiência, precisamos aumentar o
número de conversão de visitas em vendas e o foco do investimento é
esse", disse.
O valor ainda deverá ser aprovado pela assembléia de acionistas, que acontece no fim de abril.
A empresa também apontou três subsidiárias como fontes importantes de
receita e crescimento no ano. Entre elas está o Ingresso.com que seguiu
com as operações internacionais. Atualmente a empresa já chega a 286
salas de cinema no México, 101 no Chile e 84 na Argentina.
"Todas essa experiência internacional serve como conhecimento do mercado para a B2W", destacou Correa.
Outros dois negócios citados foram a B2W Viagens, braço de turismo da
empresa, e o Submarino Finance, negócio de emissão de cartões de
crédito, que chega a 590 mil cartões emitidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário